texto

terça-feira, 26 de julho de 2011

Google Chrome 14 Beta

Foi liberada a 14ª versão do Chrome, o navegador da Google. Ainda em fase Beta, o browser é estável o suficiente para aqueles que gostam de viver sempre atualizados e que querem experimentar as últimas novidades implementadas pelos desenvolvedores.
Agora o Chrome passou a mostrar uma mensagem antes de instalar algum complemento ou aplicativo da Chrome Web Store. Além disso, ele emite um aviso sempre que uma página com certificado seguro tentar executar um script inseguro, em vez de simplesmente bloquear a operação completamente.
Atendendo a pedidos existentes desde 2008, o Chrome agora conta com a visualização de impressão, algo para o qual ele simplesmente não tinha suporte.

Esconda a barra de navegação

Uma das principais novidades da versão 13 do Google Chrome é a navegação ainda mais compacta com o recurso que esconde a barra de endereços. No entanto, sua implementação ainda não é nativa, sendo necessário ativá-la dentro do menu about:flags. Para fazê-lo, digite “about:flags” (sem as aspas) na barra de endereços do seu navegador.

Dentro da janela de opções que se abre, procure pela alternativa Compact Navigation (navegação compacta) e ative o recurso.

Após a reinicialização do navegador, clique com o botão direito sobre a barra de navegação e marque a opção “Hide the toolbar” (esconda a barra de ferramentas).

Assim a barra de tarefas do Google Chrome permanece oculta e as ferramentas para avançar e para retornar páginas sobem para ao lado das abas. Uma versão compacta da barra de endereços surge ao abrir novas abas ou ao clicar sobre a aba atual.

Velocidade

Nesta nova versão, o Chrome está mais rápido do que nunca. Esse aumento de performance é percebido principalmente em sites que utilizem AJAX em seu código, por exemplo, já que o responsável pela façanha é o V8 (agora atualizado para a versão 3.2.3.1), o motor JavaScript do Chrome.
Além disso, essa versão também inclui algumas implementações preliminares da função de aceleração por meio da placa de vídeo do computador. Os usuários com placas de vídeo adequadas perceberam uma diferença considerável, com quedas de até 80% do uso do CPU. Sem dúvida, uma boa notícia para quem precisa economizar a bateria do notebook.
___________________________________________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário