texto

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Aximion

Se os jogos que você tanto curte são todos em 3D, por que é que a Área de trabalho do seu computador continua com o visual achatado de sempre? Aximion é um programa que transforma seu desktop em um ambiente futurista e totalmente em três dimensões. Com ele as janelas dos programas vão saltar por todos os cantos da tela, em um cenário de outro mundo. Você está preparado para revolucionar a tela do seu Windows?

Cansado do visual chapado do Windows?

Aximion não é um novo sistema operacional, mas apenas uma nova forma de você enxergar e de interagir com o desktop do seu computador. Em vez de contar apenas com uma imagem 2D de fundo, ele adiciona um cenário 3D animado. É como se você estivesse em um novo planeta olhando para o planeta Terra!
Dentro desse novo mundo, as janelas dos programas também se comportam de maneira diferente. Sempre que não estiverem em evidência, elas ocupam seu lugar ao fundo da tela. Utilize o botão esquerdo do mouse para selecionar os programas e o direito para reposicionar as janelas e para navegar pelo espaço.

Seus programas funcionam normalmente

Não se preocupe caso a visualização de seus programas esteja estranha, basta clicar sobre algum deles para que se torne em evidência e se comporte como antigamente. Com exceção do clique direito do mouse sobre a Área de trabalho, todos os comandos do Windows funcionam normalmente. Caso as janelas se sobreponham, basta ordená-las clicando em uma das opções no canto direito da tela.

Para acessar as opções do programa, clique na opção com o ícone do programa. Além de selecionar a qualidade gráfica de Aximion, dessa maneira, você escolhe a que distância deseja enxergar os objetos. Também é nesse menu que você fecha o programa e retorna para o visual comum do Windows. Do outro lado da tela, o software exibe informações sobre a performance do computador e algumas dicas de uso.

Precauções

Conforme seus desenvolvedores afirmam, Aximion ainda não se encontra em uma versão final e, portanto, pode apresentar alguns erros e bugs. O programa também utiliza recursos e animações em 3D, o que pode comprometer as atividades de computadores mais simples.
___________________________________________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário