texto

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Let´s Mix Editor

O Let’s Mix Editor é um programa de mixagem que tem como público-alvo o usuário inexperiente, que gosta de brincar um pouco com alguns aspectos do áudio.
Como destaque, o programa tem uma interface amigável, que permite ao usuário editar e adicionar uma série de efeitos diferentes utilizando somente o mouse do computador.
Ao executar o programa pela primeira vez, ele já estará com um arquivo de exemplo aberto com alguns dos efeitos disponíveis aplicados. Em vez de partir para a mixagem dos arquivos próprios, é recomendado que você gaste alguns minutos de seu tempo testando as ferramentas disponíveis no exemplo dado, para dominar os comandos e a interface do programa.

Ferramentas de mixagem fáceis de utilizar


O Let’s Mix Editor é controlado totalmente pelo mouse, o que facilita em muito aplicar efeitos e selecionar os trechos que se deseja editar. Por exemplo, caso você queira adicionar uma faixa nova à lista de mixagem, basta selecionar o arquivo e arrastá-lo para cima da área correta.
O mesmo se dá com os efeitos: ao selecionar uma das opções disponíveis, é só arrastá-la para cima da parte onde ela deve ser aplicada. É possível aplicar diferentes tipos de filtros em um mesmo trecho, o que possibilita obter uma série de resultados impressionantes dependendo da combinação utilizada.
Depois de poucos minutos de uso, já é possível dominar com facilidade a interface do programa e combinar diversas faixas para criar uma mixagem. Como bônus, o aplicativo ainda permite importar a biblioteca de arquivos do iTunes e visualizar o número de BPM de cada faixa, o que facilita na hora de combinar diferentes músicas.

Cadastre-se e participe de concursos internacionais

O primeiro passo para utilizar o Let’s Mix Editor é fazer um cadastro no site oficial do programa. O processo é simples, basta fornecer o nome de usuário desejado, conta de email válida e senha de acesso.
Esse processo é necessário, pois podem surgir problemas na hora de fazer o download do programa caso você não possua um cadastro válido. Clique aqui para fazer o registro no site.
O cadastro no site oficial do produto tem outro objetivo, além de permitir que o usuário faça proveito total do programa: após realizar alguma criação utilizando o Let’s Mix Editor, é possível disponibilizá-la online para que outras pessoas vejam o resultado.
O mais interessante é a possibilidade de participar em concursos internacionais promovidos pelos desenvolvedores, que premiam com dinheiro real os vencedores.
___________________________________________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário